declaração de
sustentabilidade

Sustentabilidade

Consumo mais consciente

Acreditamos que o futuro mais sustentável está no dia a dia das pessoas. Por isso a importância de se consumir produtos de alta qualidade e de forma consciente. Ingredientes baratos e processos inconsistentes durante a fabricação impactam na qualidade dos materiais descartáveis, aumentando o consumo por peças defeituosas, fragilidade e baixa durabilidade.

Nós nos preocupamos em oferecer produtos premium aqui na glöfi. Marcas certificadas e criteriosamente selecionadas que podem reduzir o consumo a longo prazo:

  • Menos rasgos e perfurações
  • Uso da água (menos produtos usados = menos produtos fabricados)
  • Emissões de carbono (menos envios)

Seja a mudança que quer ver no mundo

Um estudo estima que instalações de saúde de todo o mundo utilizem cerca de 65 bilhões de luvas por mês, a maioria descartáveis (Prataet al., 2020). Luvas descartadas incorretamente podem ser transportadas pelo vento aos rios e riachos, chegando até aos oceanos. Esse lixo representa um grande impacto na vida animal, causando riscos de emaranhamento, aprisionamento e ingestão, podendo até levar a morte. O problema se torna ainda mais preocupante quando se sabe que o Brasil não tem um programa para reciclar esses materiais. Portanto a responsabilidade é de todos, consumo consciente e descarte correto ajudam a proteger o meio ambiente.

Material reclicável, mas sem reciclabilidade

No caso das luvas, a luva de látex que não foi utilizada é reciclável, mas não é reciclada. Ou seja, o resíduo ainda não tem reciclabilidade e é considerado rejeito nas centrais de triagem. Portanto, mesmo se você descartar junto com os materiais recicláveis, elas vão acabar nos aterros sanitários. O ponto positivo é que elas são biodegradáveis e em alguns anos vão se decompor. Por isso, a recomendação é descartar em lixo comum mesmo, em sacos fechados.

proteja
você,
as pessoas
& o mundo

DESCARTE CORRETO

Uso hospitalar

As luvas descartáveis – usadas em ambiente hospitalar – devem ser manejadas com muita segurança e responsabilidade, já que são consideradas lixo contaminado. O descarte deve ser feito com muito cuidado, conforme as recomendações da ANVISA, utilizando sacos impermeáveis produzidos em material resistente à ruptura.

Uso profissional não-hospitalar ou doméstico

As luvas usadas ou não, devem ser descartadas em lixo comum. Com a pandemia de covid-19 a recomendação é descartar as luvas usadas em saco fechado, se possível identificado ou junto ao lixo do banheiro.

fique por dentro das nossas novidades e promoções